sexta-feira, 29 de maio de 2015

Pesquisas Família Baía em Formigas Mg

Pesquisas da família Baía em Formigas MG.

“Aos dez dias do mês de Novembro de 1780, na capela de são Vicente Ferrer da Formiga filial desta Matriz de São Bento do tamanduá, o Capelão Salvador Paes de Godoy batizou e pôs os Santos óleos a Anna filha legítima de Manoel Pereira Bahia e Maria Vicencia dos Santos. Foram padrinhos Antônio de Souza Nogueira e sua mulher Jacinta Inácia de Jesus, por procuração de José Ferreira Armondes e de sua mulher Ana Maria, moradores na freguesia de nossa senhora da borda do campo e para constar mandei fazer este registro”                                                             O Vigário Francisco Ferreira Lemos

Anna Maria de Jesus Casou com Jerônimo Rodrigues de Menezes. Em 1800 moravam  em Engenho do mato atual (chapéu d’uvas) atual Paula Lima. Entre os filhos do casal              Francisco e Anna Batizados na Matriz de Nossa Senhora da Conceição  de Queluz  atual Cons. Lafaiete.


“Aos trinta de dezembro de 1787 o Rever. Antônio Rodrigues da Costa Batizou solenemente a Joaquim, filho legítimo de Manoel Pereira Baía e Maria Vicencia. Foram padrinhos Antônio de Barcelos e Roza Maria de Jesus. Para Constar mandei  fazer este assento.”





Falecimento de Manoel Pereira Bahia,  7 de Junho 1788.

“Aos 28 de Maio de 1792 o Rev. José Correia de Queiroz  Tristão Filh. Natural de Joanna Vicencia dos santos.Foram Padrinhos Manoel Pereira Bahia (filho) e Maria Vicencia dos Santos Viúva.  E para constar 
mandei fazer este assento.”



Encontrei dois registros de Felix e diferem nome da mãe porém é a mesma pessoa, fica dúvida se é Antônia ou Rita.
“Aos doze de Abril de 1793 na Capela de são Vicente Ferrer  da Formiga filial desta Matriz de São Bento do Tamanduá Rev. Salvador Paes de Godoy,  batizou solenemente a Felix párvulo, filh. Legítimo José Pereira Bahia e Rita Maria Dias. Foram Padrinhos Felix José Barreiros e sua Mulher Ana Alves do Nascimento. E para constar mandei fazer este assento.”



“Aos doze de Abril de 1795 na Capela de são Vicente Ferrer  da Formiga filial desta Matriz de São Bento do Tamanduá Rev. Salvador Paes de Godoy,  batizou solenemente a Felix párvulo, filh. Legítimo José Pereira Bahia e Antônia Maria Dias. Foram Padrinhos Felix José Barreiros e sua Mulher Ana Alves do Nascimento. E para constar mandei fazer este assento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário