quarta-feira, 3 de junho de 2015

Pesquisas da família Baía em Campo Belo MG.


Registros encontrado nos livros de Matrimônios

“Aos três dias do mês de Fevereiro  de mil oitocentos noventa e cinco na capela do senhor Bom Jesus de Campo Belo, Filial desta Matriz de S. Bento do Tamanduá,  Capelão Jerônimo da Fonseca Raimundo com Licença competente ... o sacramento do Matrimônio, que pelas onze horas da manhã celebraram Antônio José de Araújo e Bernarda Dias da Fonceca , em presença das testemunhas José Pereira Bahia morador na Formiga e José Inácio , filho de Quitéria Inácia dos Santos, desta freguesia, lhes dão logo as Bênçãos nupciais, tudo na forma do Ritual Romano. Depois para constar mandei fazer este Assento que assinei”
     
Bernarda:  sexta Filha de Manoel Pereira Bahia e Maria Vicencia dos Santos.


“Aos vinte cinco de julho do mesmo ano (1874)assistiam ao sacramento do Matrimônio que celebraram  Ricardo Pereira Bahia e Anna Felisarda de Souza perante as testemunhas Antônio Joaquim Vilela e João José da Silva Cambráia. Para constar fiz este termo. “ O Cônego Furtado.

Ricardo: Filho de Joaquim Pereira Bahia.


“A onze de fevereiro de mil oitocentos e cinquenta e dois pelas onze horas do dia, nesta Matriz recebi em Matrimônio solene a João Pereira Bahia e D. Umbelina digo Lucianna Cândida de Jesus. Foram ... Presentes  Venâncio  José dos Reis e Francisco Ferreira Barbosa e para constar lavrei  este assento.” O Vigário Joaquim Maximo da Silva Rodarte.

João: Filho ?


Registro encontrado nos livros de Batismo

“ A vinte sete de novembro de mil oitocentos e cinquenta e quatro, foi batizado pelo Rever. Rozendo de Mello Alves o inocente José  idade oito dias filho legítima de João Pereira Bahia e Luciana Maria de Jesus. Foram Padrinhos Venâncio José dos Reis e Maria Theodora dos Reis. E para constar mandei fazer o presente q assimo.”


“Aos 10 de agosto de 1858, o Pe Castro, batizou a Joaquim (idade 9 dias) filho legítimo de João Pereira Bahia e Lucianna Maria de Jesus.  Padrinho o Batizante. “



“ A 8 de Março de 1860, o padre Castro batizou a inocente Maria (idade 11 dias) filha legítima de João Pereira Bahia e Lucianna Cândida de Jesus. Padrinhos Antônio Alves .. ... e Maria Salomé.”


“ A 10 de abril de 1861, o padre Castro batizou a inocente Anna (idade 9 dias) filha legítima de João Pereira Bahia e Lucianna Cândida de Jesus. Padrinhos Antônio Pereira Bahia e Perciliana Cândida de Jesus.”


“ A 27 de julho de 1863, o padre Castro batizou a inocente Joana (idade 7 dias) filha legítima de João Pereira Bahia e Lucianna Cândida de Jesus. Padrinhos Ladislao Ferreira de Oliveira e Joanna Ferreira do Nascimento.”



“ A 9 de Julho de 1865, o padre Castro batizou a inocente Francisca (idade 13 dias) filha legítima de João Pereira Bahia e Lucianna Cândida de Jesus. Padrinhos Antônio Correia da .. e Anna Vitória dos Reis.”



“ A quatorze de maio de mil oitocentos e setenta e quatro, o padre Castro batizou a inocente João (idade 12 dias) filho de Antônio Pereira Bahia e Francisca Cândida de Jesus. Padrinhos Francisco Pereira Bahia e Benígna Cândida de Jesus . Para constar fiz este termo.” O Cônego Furtado.



“ A primeiro de março de mil oitocentos e oitenta e dois, batizei  Joaquim nascido a vinte do corrente filho de Antônio Pereira Bahia e Francisca Carolina de Jesus. Padrinhos Joaquim Alves dos Reis e Anna Cândida de Jesus . ” O Cônego Furtado.



“ A onze de setembro de mil oitocentos e oitenta e sete, o rev. João Victor Correa batizou a Eliza  nascida a três do corrente filha legítima de Ricardo Pereira Bahia e Anna Felizarda de Souza. Padrinhos Olímpio Joaquim Vilella e Prudenciana Alves de Souza . O Vig. Ulisses Furtado de Souza.”



“ Aos cinco de agosto de mil oitocentos e noventa e quatro, na capela dos Mendes batizei a Jovelino  nascido a vinte dois de julho deste ano filho legítima de Ricardo Pereira Bahia e Anna Felizarda de Souza. Padrinhos Olímpio Joaquim Vilella e Prudenciana Alves de Souza . O Vig. Ulisses Furtado de Souza.”




4 comentários: