domingo, 31 de maio de 2015

Pesquisas da família Baía em Cristais MG.

Registro encontrado no livro de óbito

“A cinco de junho de mil oitocentos e trinta e um sepultou se no Adro da capela de Cristais er. Manoel Pereira Bahia casado com Maria Luciana dos Reis, faleceu de febre na idade de sessenta anos com todos os sacramentos, e foi encomendado pelo Rever. Capitão Antônio Francisco Morato, e para constar mandei fazer este  assento q vai por mim assinado”       Coadjuntor José Furtado de Souza.

Registros encontrados no livro de Batismos

“Aos 11 de abril de mil oitocentos e trinta e nove o Rever. Antônio Francisco Morato Batizou solenemente (na capela de Cristais) e pôs os santos óleos ao inocente Ricardo (idade 8 dias) filho legítimo de Joaquim Pereira Bahia e Jesuína Clara de Jesus.  Padrinhos Ricardo Soares Teixera e Clara Maria da Conceição. E por ter sido feito este ... ... e para constar fiz  este assento por mim assinado”.
        Vigário João Alves Villela

Nota: Ricardo casou com Ana Felizarda a 6 de julho de 1874 em Campo Belo

“Aos  30 de março de mil oitocentos e quarenta e um (na capela de Cristais) o Rever. Antônio Francisco Morato Batizou solenemente e pôs os santos óleos ao inocente Antônio (idade 10 dias) filho legítimo de Joaquim Pereira Bahia e Jesuína Maria de Jesus.  Padrinhos Antônio José da Silva e Maria Carolina de Jesus. E por não ter sido feito este assento em um templo competente , o faço agora em vista de  um  ... ao seu nascimento e para constar lavrei este”. Vigário João Alves Villela





“No ano 1850 o Rever. Manoel Moreira Maia Batizou solenemente e pôs os santos óleos ao inocente Francisco  filho legítimo de Joaquim Pereira Bahia e Jesuína. Foram Padrinhos  José Francisco da Silva e Anna Esméria dos Reis. E como este assento não fosse feito em tempo eu o faço fundado no testemunho do padrinho pessoa fidedigna para constar me assino”.               Vigário Furtado de Sousa.


“Aos  28 de maio de 1881 Batizei solenemente e pus os santos óleos ao inocente Antônio idade 9 dias filho legítimo de Francisco Pereira Bahia e Carolina cândida dos reis.  Padrinhos Francisco José dos Reis e Maria Jesuína da Conceição.”                 Vigário Clementino Ferreira dos Reis.                                                     O Vigário Custódio


“Aos  10 de Fev. de 1883 Batizei solenemente e pus os santos óleos a inocente Francisca idade 9 dias filha legítima de Francisco Pereira Bahia e Carolina cândida dos reis.  Padrinhos João Batista da Silva e Anna Cândida dos Reis.”        
     

“Aos  30 de nov. de 1884 Batizei solenemente e pus os santos óleos a inocente Maria idade 13 dias filha legítima de Francisco Pereira Bahia e Carolina cândida dos reis.  Venancio Alves dos Reis e Anna Cândida de Jesus”           

2 comentários:

  1. Boa tarde.
    Minha mãe assinava Baía.Seu pai (que nao conheci na infancia) se chamava José Baía, foi o 2º marido de minha avó.Ele era padeiro e viveram em distrito de Alegria, proximo à Manhuaçu.Quase toda família de minha mãe ainda reside em Alegria/MG.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,obrigado pelo comentário, os Baía de Alegria são Meus Parentes se tiver interesse me passa mais informações por email jgbaia@gmail.com

    ResponderExcluir