terça-feira, 30 de junho de 2015

Registro de Terras de Francisco Pereira Bahia



Aos Vinte nove dias do mês de Fevereiro de mil oitocentos e cinquenta e seis, em casa de minha residência nesta Freguesia de Sam Paulo do Muriaé, compareceu Francisco Pereira Bahia e apresentou, um explicita declaração que ... terras que possui a qual teor é o seguinte: Francisco Pereira Bahia, abaixo assinado, declara o seguinte: que é senhor e possuidor de uma sorte de terras sitas no lugar denominado ... do bananal, no córrego do ..., que terão pouco mais ou menos oitenta alqueires de planta de milho;e divisa por leste com José Ferreira  ..., no sul parte com fazenda de sua sogra Donna Francisca Cândida de Jesus   e para o norte Fidellis Rodrigues Campos, cujas terras em parte houve por doação do Alferes Antônio ... dos Santos no ano de mil oito centos e quarenta e nove, e comparte por ... o que lhe coube por ... morte de seu sogro Higino Rodrigues Campos. Patrocínio, dois de janeiro de mil oito centos e cinquenta e seis . Francisco Pereira Bahia. Nada mais continha ... ... ... assino.




http://www.siaapm.cultura.mg.gov.br/modules/terras_publicas_docs/photo.php?lid=106478

5 comentários:

  1. Boa noite,estou a procura de meus familiares mais antigos li este artigo e gostaria de entrar em contato com o mesmo,para saber mais da minha descendência. sou George silveira baía,filho de José Jorge baia,neto de Sebastião Pereira baia e bisneto de Pedro Pereira baia,estou a procura de mais informações.aguardo seu contato.meu celular é 33988241021.obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bom Dia George, Meu Bisavô tb é Pedro Pereira Bahia Sou Neto de José Pereira Bahia e Adelina Celestina de Jesus. Acho que meu avô era irmão de seu Avô Sebastião porém não tenho certeza. Você teria esta informação? pelo que ví seu celular é de Minas Gerais, Sebastião Pereira Bahia que falo,viveu faleceu em Itabirinha , seria seu avô? êle tinha Irmão de Nome Agostinho, Agenor, Adelaide, João, José ?

      Excluir
  2. Olá José, gostaria de entrar em contato com você, pois estou me aprofundando neste estudo, pois meu avô materno se chamava Sebastião Carlos Bahia e seu pai Benedito Carlos Bahia, da região de Santana do Garambéu-MG.

    ResponderExcluir